A mulher ao longo da historia da arte tem sido vista como inspiração, uma musa, um objeto de sexualidade e de fertilidade e não uma artista. Os grandes artistas conhecidos em todo o mundo são homens e nunca mulheres. O mundo reconhece homens como grandes artistas deixando espaços vazios invés de aceitar grandes artistas mulheres, deixando de ver uma diferença física e vendo só artistas, nem mulheres nem homens. Ambos podem contribuir para esta história para este mundo de formas diferentes mas de formas igualmente importantes.
O sexo não faz um artista melhor nem pior, dá experiências diferentes mas igualmente importantes.
Nos registos mais recentes da historia conseguimos perceber que existe uma maior representação de mulheres artistas com grandes contribuições para este mundo da arte.
A arte é um mundo, um mercado mas deve ser uma mundo e um mercado inclusivo de géneros e sexos, cada indivíduo é como é mas isso depende de cada pessoas mas fechar portas ou ignorar alguém por ter um género/ sexo diferente é algo que não deveria acontecer. A história não para e pode continuar a ser escrita de forma inclusiva e com mais progressos dando destaque aos mais talentosos e aos que têm algo importante a dizer/ mostrar.
Comentários
Enviar um comentário